Alunos do Projeto Campeões do Amanhã disputam Festival Norte-Nordeste de Natação

Alunos do Projeto Campeões do Amanhã disputam Festival Norte-Nordeste de Natação

Alunos do projeto Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa, estão participando do Festival Norte-Nordeste Mirim-Petiz 2 de Natação, na Vila Olímpica Parahyba. A competição, que leva o nome Troféu Kako Caminha, começou nesta sexta-feira (20) e segue até este sábado (21).  

Durante a abertura do festival, os oitos alunos do Campeões do Amanhã que estão disputando o torneio receberam a visita do ex-nadador olímpico e atual secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, que trouxe motivação e inspiração para os jovens talentos do esporte.   O secretário compartilhou experiências e acompanhou de perto, os atletas que participam do projeto mantido pela prefeitura de João Pessoa.  

“É uma competição voltada para atletas, que estão iniciando no esporte. Eu fico muito feliz, pois quando eu era mais novo, foi a primeira disputa fora do estado. Hoje, temos mais de 500 atletas participando do evento, contamos com oito atletas que já estão aqui representando João Pessoa”, comentou o secretário.

O ex-atleta, ainda ressaltou a influência positiva que a natação teve em sua vida e encorajou os jovens presentes a perseguirem seus sonhos com determinação. “É uma retrospectiva que passa na minha cabeça quando cheguei por aqui. É muito bom saber e sentir que a natação brasileira está no caminho certo”, concluiu.

No currículo, Kaio Márcio participou de quatro Jogos Olímpicos: Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. Além disso, ele foi recordista mundial nas provas de 50m e 200m borboleta em piscina curta, campeão mundial dos 100m borboleta em piscina curta e nos 200m borboleta em piscina longa.

Como participar – Para fazer parte da escolinha de natação, o aluno precisa apenas ir até um dos locais no dia e no horário do treino. É necessário levar documento de identificação com foto do aluno e do responsável, e ainda um comprovante de residência de João Pessoa.

Locais:

Centro Administrativo Municipal (CAM) – Água Fria

Dias: Segunda, quarta e sexta Horários: das 7h20 às 10h50 e das 14h às 17h30

Unipê – Água Fria

Dias: Segunda e quarta-feira Horário: das 14h às 17h10

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais