Defesa Civil Municipal participa de encontro sobre impactos da seca na Paraíba

Defesa Civil Municipal participa de encontro sobre impactos da seca na Paraíba

Representantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) participaram, nesta terça-feira (3), do ‘Encontro Sobre Impacto e Mitigação de Danos da Seca e Estiagem 2023’, que ocorreu no Centro de Formação de Educadores de Campina Grande. O evento, que foi realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, contou ainda com a presença de integrantes do Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e de vários municípios paraibanos.  

“Todo evento dessa magnitude, que promove a interação e integração dos órgãos que compõem o Sistema de Proteção e Defesa Civil é sempre muito bem vindo. Momento em que podemos obter e trocar conhecimentos e experiências, as mais diversas”, pontuou o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves. “Os temas abordados e expostos no encontro de hoje, extremamente esclarecedores, visam facilitar o trabalho desenvolvido por todos nós que, ao final, só possui um direcionamento: a dignidade e o bem-estar das pessoas.”, destacou o gestor.  

Programação – O encontro foi aberto pela diretora executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado, Márcia Andrade, que destacou a importância do estreitamento das relações entre as coordenadorias municipais com a Defesa Civil Estadual. Em seguida, a coordenadora de Ações Especializadas do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Giselle Paes Gouveia, e o chefe do Serviço da Coordenação de Ações Especializadas, Rodrigo Lindinger, ministraram a palestra de abertura, com o tema ‘OCP do Reconhecimento à Exclusão’.  

A segunda palestra foi proferida pela meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB), que falou sobre ‘O El Niño e seus Efeitos sobre o Estado da Paraíba’. Encerrando o encontro, o sargento do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e técnico da Defesa Civil, Jorimar Gomes, falou sobre ‘A Autonomia das Compdecs nos Processos de Reconhecimentos Federais – Teoria e Prática’.  

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais