Prefeitura lança nesta quinta-feira projeto para valorização da área central da cidade

A Prefeitura de João Pessoa lança, nesta quinta-feira (31), mais uma ação para fortalecer a identidade cultural e valorizar o espaço urbano na área central da cidade. Trata do projeto Corredor Cultural, que envolveu diversas secretarias municipais e será apresentado em evento na sede da Academia Paraibana de Letras (APL), a partir das 17h.

A programação será lançada simultaneamente em vários espaços do Centro. Terá um show da Banda Rubacão Jazz, no Pavilhão do Chá, às 17h. No Centro Cultural de São Francisco, terão duas apresentações: um recital do pianista Lucas Bojikian, às 18h; e a Ave Maria cantada pela soprano Izadora França, às 18h30. Logo após, às 19h, acontece um recital na Ladeira do Centro Cultural.

O projeto será colocado em prática em uma grande parceria das Secretarias de Ciência e Tecnologia (Secitec), Turismo (Setur), Comunicação Social (Secom), além da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e o Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB).

“Vários estudos de prospecção e impacto utilizando a tecnologia foram realizados no local para verificar as possibilidades para o desenvolvimento urbano, turístico e econômico”, afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Guido Lemos.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais