Secretaria de Educação divulga última lista de convocados para cuidadores sociais voluntários

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) divulgou, nesta sexta-feira (1º), a lista com o nome dos 132 últimos candidatos convocados para a função de educadores sociais voluntários. O grupo foi aprovado no Processo Seletivo Simplificado realizado esse ano. O edital de convocação e a relação dos candidatos, por ordem alfabética, podem ser acessadas pelo link .

Com a convocação, os candidatos terão que se apresentar no próximo dia 11 de setembro, das 8h às 13h e das 13h às 17h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, para participar da formação inicial oferecida pela Escola de Formação da Sedec.

Na oportunidade, também haverá a assinatura do Termo de Adesão ao Programa. Para isso, é preciso que os candidatos estejam munidos (as) dos seguintes documentos: certificado de Ensino Médio e curso de cuidador com carga horária mínima de 60h; ou certificado de curso técnico na área da Saúde, ou diploma de graduação na área da saúde ou licenciatura para a docência, ou bacharelado em Psicopedagogia; cópia de RG e CPF; cópia de comprovante de residência; e cópia legível do cartão bancário no nome do candidato.

Conta poupança será aceita somente da Caixa Econômica Federal; conta salário e conta conjunta não serão aceitas; conta corrente de qualquer banco será aceita; e serão aceitas todas as contas de bancos digitais.

O candidato convocado que não comparecer na formação terá um prazo de cinco dias úteis para se apresentar na Secretaria de Educação e Cultura, no setor da Divisão de Educação Especial (DEE), e comprovar o motivo do impedimento pelo não comparecimento.

Atribuições – A função de cuidador visa prestar auxílio diretamente aos estudantes que possuam deficiência física, intelectual, visual, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, assistindo-os, quando comprovada a necessidade, quanto aos cuidados básicos de alimentação, higiene, locomoção, recreação e organização das condições do ambiente escolar para realização das atividades orientadas pelo professor em aula regular.

O cuidador deverá ainda acompanhar e prestar auxílio aos estudantes durante as atividades pedagógicas, para que possam realizá-las, e as propostas pelos professores durante as aulas e atividades extraclasse, visando, assim, a efetiva participação pedagógica destes estudantes na unidade de ensino.

O cuidador irá desempenhar suas atividades nos Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs) e/ou nas escolas municipais, conforme a necessidade identificada pela Sedec.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais