João Pessoa sedia 6ª edição da maior feira de negócios criativos do Nordeste, em outubro

Mais uma edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC) está se aproximando com a expectativa de atrair mais de seis mil visitantes durante os três dias do evento. A 6ª edição da FINCC vai receber mais de 400 expositores que terão a oportunidade de mostrar seus talentos em áreas como artesanato, artes cênicas, música, literatura, gastronomia, design, arquitetura, audiovisual, moda, turismo criativo, artes midiáticas e toda a cadeia que envolve produtos criativos.

O evento promete ser uma oportunidade para negócios, networking e conhecimento. Segundo Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae e organizadora da FINCC, a feira busca reunir empreendedores que têm interesse em trocar experiências e projetar seus negócios no cenário local e regional, impulsionando o desenvolvimento do setor na Paraíba. “Esta edição contará com palestras, shows, desfiles de moda, oficinas gastronômicas e rodadas de negócios, além do Fórum Internacional Cidades Criativas. A estimativa é de R$ 1,2 milhões em negócios realizados”, adianta Regina.

Setor em crescimento — A influência da Economia da Cultura e das Indústrias Criativas (ECIC) no Brasil movimentou mais de R$ 230 bilhões em 2020, correspondendo a 3,11% do Produto Interno Bruto (PIB). A Paraíba é o único estado do Brasil com duas cidades na Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO: João Pessoa e Campina Grande.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, destacou a importância de um evento deste porte para a Capital. “Das 12 cidades consideradas criativas no Brasil, João Pessoa representa o artesanato e arte popular. A FINCC receberá representantes internacionais que vão participar desse debate, seja sobre artesanato, arte midiática, gastronomia, dentro desse processo de cidade criativa que a capital paraibana também ocupa”, ressalta Cícero.

Oportunidades — Regina Amorim garante que a FINCC proporcionará conhecimento atualizado, oportunidades de networking e negócios para os participantes. “A integração de negócios criativos da região certamente fortalecerá relacionamentos e a governança, transformando a maneira como as empresas são gerenciadas e agregando valor aos produtos e serviços com recursos intangíveis, como criatividade, cultura, conhecimento e tecnologia”, completa a gestora.

Serviço:
Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos
Quando: de 6 a 8 de outubro
Hora: das 16h às 21h
Onde: Espaço Cultural José Lins do Rego
Estandes à venda: 99604-3279 / 99981-1486

Fonte: WSCOM

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais