Usuários do CAPS Gutemberg Botelho participam de atividades alusivas ao Setembro Amarelo

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Gutemberg Botelho, localizado no Bairro dos Estados, participaram, na tarde desta quarta-feira (06), de atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A unidade é administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa e atende adultos com transtornos mentais graves e persistentes.

A programação da tarde contou com diversas atividades, a exemplo da oficina de instrumentos musicais, ministrada pelo músico Thiago Sombra, que trabalhou a percussão junto aos instrumentos melódicos. Outra atividade foi um grupo terapêutico que, junto com a psicóloga Patrícia Lima, trabalhou a temática em uma roda de conversa com dinâmicas de grupo, onde os usuários expressaram suas emoções.

“Durante este mês, teremos diversas atividades nos Caps e nos serviços da saúde mental do município de João Pessoa, onde realizaremos ações e eventos visando promover o diálogo sobre o tema e oferecer apoio às pessoas que estão passando por dificuldades emocionais”, ressaltou Jean Paulo Dantas, coordenador da Área Técnica de Saúde Mental de João Pessoa.

Para participar das oficinas relacionadas ao Setembro Amarelo, o interessado deve verificar as redes sociais do município ou o site da Prefeitura. “O cidadão também pode entrar em contato com o Centro de Atenção Psicossocial mais próximo de casa para obter informações sobre eventos e oficinas”, explicou o coordenador.

Caps Gutemberg Botelho – Para ter acesso à assistência prestada pela equipe do Caps Gutemberg Botelho, a família ou o próprio paciente pode procurar diretamente o serviço ou ser encaminhado por alguma unidade de saúde da família (USF).

No centro, os pacientes recebem acompanhamento médico e psicológico, além de participação em oficinas, grupos terapêuticos, atividades esportivas e culturais que propiciam a integração em um ambiente social e cultural junto às famílias. O Caps Gutemberg Botelho fica situado à Avenida Minas Gerais, nº 409, Bairro dos Estados.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais