As demandas da população para os serviços da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), como reparos de iluminação pública e manutenção de vias, devem ser solicitados através do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ – ferramenta para dispositivos móveis, que possibilita ao cidadão acessar todos os serviços da Prefeitura de forma mais ágil, segura e sem a necessidade de sair de casa.
Anteriormente, os serviços eram solicitados pelo número 0800 031 1530. Entretanto, a partir de agora, o call center foi desativado e as demandas estão disponíveis através do aplicativo. O app é fácil de utilizar e, com ele, a população ainda pode acompanhar o andamento do processo.
O aplicativo está disponível nos sistemas operacionais Android e IOS, além de ficar, também, no site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada. Para acessar, depois de baixar, é só preencher o número do CPF e a data de nascimento. Todos os serviços possuem campos onde o cidadão pode preencher com o tipo de solicitação desejada, que também pode ser acrescida de fotos ou vídeos.
O ‘João Pessoa na Palma da Mão’ já está em funcionamento desde o dia 4 de setembro e, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, os serviços de manutenção vêm liderando entre as principais solicitações da população da Capital. Segundo ele, esse modelo de relacionamento com as pessoas otimiza o serviço e diminui o tempo de execução das demandas. “Através do aplicativo o cidadão pode acompanhar sua demanda, fazer críticas e sugestões. É muito mais ágil, além de eliminar o papel. Uma solicitação feita cai direto na diretoria competente para aquela atividade”, explicou o secretário.