Prefeito em exercício autoriza reforma e ampliação do CMEI Vera Lúcia, que terá aumento de 80 novas vagas

Prefeito em exercício autoriza reforma e ampliação do CMEI Vera Lúcia, que terá aumento de 80 novas vagas

O Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Vera Lúcia, que acolhe 150 crianças, vai ganhar novas instalações, com estrutura moderna e o aumento de 80 vagas para beneficiar os moradores de Mangabeira II. A ordem de serviço para requalificação do equipamento foi assinada na manhã desta sexta-feira (29), pelo prefeito em exercício Leo Bezerra.  

“Estarmos nas creches, nas escolas do Município, sempre é uma emoção. Sempre ver a alegria das crianças em receber os equipamentos, receber a sala Google, a sala Make, a reforma tão esperada por eles, pelos pais, pelos professores, por todos os nossos funcionários de Educação. E poder assinar mais uma ordem de serviço de reforma é muito gratificante, recebendo o abraço das crianças. Vamos seguir reformando as escolas, as USFs, calçando as ruas, com muitas ações e muitas obras por toda a cidade”, afirmou o prefeito em exercício.  

A secretária de Educação e Cultura, América Castro, lembrou que essa já é a ordem de serviço de número 70 na Educação. “Quando a gente olha para o tempo de gestão, vê que é mais de uma ordem de serviço durante cada mês. Quando chegamos em uma unidade como essa, que não tem climatização, ficamos felizes pois agora vai passar a ter, além de outros benefícios, como da caixa d’água, melhoria da infraestrutura, além de mais vagas para atender a demanda da comunidade aqui de Mangabeira”, destacou a secretária.  

De acordo com Iraquitânia Correia, gestora do CMEI, a unidade vai passar a oferecer condições mais compatíveis com a qualidade do ensino pedagógico da Rede Municipal. “Essa creche existe desde 1985, ela passou por uma reforma, a melhor reforma, na primeira gestão de Cícero Lucena. Agora teremos outra e com o pedagógico que temos nessa gestão, toda a questão da informática, todo o material riquíssimo que nós temos, tudo será compatível. Aqui, as crianças fazem cinco refeições diárias e recebem todo o cuidado de uma equipe muito dedicada”, garantiu.  

Reforma e modernização – As intervenções serão realizadas em todas as dependências da unidade. Na parte estruturante, teremos a construção de reservatório, casa de gás, depósito e almoxarifado, área de serviço, banheiros, reforma da calçada, modernização da fachada, revestimento, instalação de redes, armários de alvenaria em todas as salas, novo projeto elétrico, hidrossanitário, climatização das salas e uma casa de lixo.  

O projeto executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) prevê ainda a instalação de caixa de areia e playground, solários, guarita e novas salas de berçário. O investimento é de R$ 1 milhão.        

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais