Taça das Favelas de João Pessoa define classificados para quartas de final e semifinais

Taça das Favelas de João Pessoa define classificados para quartas de final e semifinais
[adinserter block="2"]

Foram realizadas neste sábado (7), no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, as disputas das oitavas de final, estilo mata-mata, onde quem perde se despede da Taça das Favelas – maior torneio de futebol de campo entre comunidades do mundo. O campeonato é promovido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa).  

Os jogos são disputados em dois tempos de 20 minutos cada e ao todo foram realizados oito confrontos. Apenas dois terminaram empatados e precisaram ser definidos nas cobranças dos pênaltis. As equipes balançaram as redes 15 vezes e nas cobranças de pênaltis, os times anotaram 9 gols.  

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação do município, Kaio Márcio, compareceu ao CT e fortaleceu o apoio da Sejer ao evento. “A gente consegue enxergar jogadores bem habilidosos dentro das equipes e é uma oportunidade que estamos gerando dentro das comunidades. Isso é muito importante para o futebol, que é um esporte muito democrático e que cresce cada vez mais em relação a projetos sociais e na geração de oportunidades. Com isso, tenho certeza, que teremos um time muito forte para representar o nosso estado em São Paulo”, concluiu.  

Os times 4 de Outubro, Citex, São Matheus, Riachinho, Gandanhe, Jardim Itabaiana, Irmã Dulce e Vista Alegre disputam, neste domingo (8), às quartas de final e semifinal da competição. “Já conseguimos identificar alguns nomes para a formação da Seleção Paraibana, um indicativo de quem vai nos representar no fim da temporada. Deu pra sentir a energia de cada jovem, que estava presente e que representa os 16 territórios”, comentou com entusiasmo Emerson Silva, presidente da Cufa Paraíba.  

Evento – No ano passado, a Taça das Favelas teve a primeira edição nacional, disputada em São Paulo, com a seleção do Rio de Janeiro vencendo a edição feminina e a de São Paulo vencendo a masculina. Em dez anos, mais de cinco mil favelas, em todo o território nacional, participaram do evento, que ao longo dos anos movimentou 400 mil jovens.    

Confira os resultados deste sábado de competição:  

4 de Outubro 1 x 0 São José

Citex 1 (3×2) 1 São Geraldo

São Matheus 1 x 0

Taipa Riachinho 2 x 0 Aratu

Gadanhe 4 x 0 Nova Canaã

Jardim Itabaiaba 2 x 0 São Rafael

Irmã Dulce 0 (3×1) 0 Muçumagro

Vista Alegre 3 x 0 São Luiz  

Quartas de Final (domingo)

8h – 4 de Outubro x Citex

9h – São Matheus x  Riachinho

14h – Gadanhe x Jardim Itabaiana

15h – Irmã Dulce x Vista Alegre

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]