O clima natalino chegou ao Instituto Cândida Vargas (ICV). É que na tarde desta quarta-feira (20) foi realizado o ‘Natal dos Prematuros’, onde os bebês do ‘Método Canguru’ ganharam roupinhas de Papai Noel. A ação de humanização criou um cenário de magia natalina, que envolveu servidores e os familiares dos pequenos pacientes.
O principal objetivo da iniciativa foi celebrar o Natal, compartilhando a alegria festiva e de esperança da época. “A Maternidade Cândida Vargas é um patrimônio não só de João Pessoa, mas da Paraíba. O resultado de ser o Hospital Amigo da Criança é um sinal do trabalho humanizado que os profissionais têm com as mães e seus bebês. Todos estão de parabéns por esse gesto de afeto”, ressaltou o secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira Filho.
A médica Euda Aranda, coordenadora do Método Canguru, ressalta a simbologia do Natal em relação ao nascimento. Para ela, os recém-nascidos prematuros são verdadeiros heróis e suas mães representam exemplos notáveis de dedicação e doação. “Durante a atividade, aconteceu uma calorosa confraternização entre os funcionários da unidade e as mães, onde os heróis da festa foram os próprios bebês prematuros, vestidos como adoráveis Papais Noéis”, afirmou.
Para Ana Paula, mãe de um dos bebês, a atividade lhe deixou emocionada. “Fiquei surpresa e feliz. Ter a oportunidade de ver meu bebê assim, com roupinha de Papai Noel, foi lindo demais”, disse.
Além da celebração festiva, o Instituto Cândida Vargas reforça o compromisso com os cuidados essenciais aos bebês prematuros. A equipe médica e multidisciplinar se dedica não apenas aos cuidados clínicos, mas também orienta os pais sobre como proporcionar os melhores cuidados a um prematuro.