O Instituto Cândida Vargas (ICV), que faz parte da Rede de Saúde da Prefeitura de João Pessoa, deu um passo importante em direção ao aumento da segurança e controle, iniciando a instalação de um moderno sistema de câmeras de monitoramento em sua unidade. Os trabalhos começaram a ser realizados, pela equipe responsável, nesta sexta-feira (22), na unidade hospitalar.
Com um total de 32 câmeras de alta resolução, equipadas com tecnologia de última geração, incluindo botão de pânico e alarmes estrategicamente posicionados em setores cruciais, o novo sistema proporcionará uma vigilância abrangente. As câmeras possuem capacidade de longo alcance, cobertura de 360º e estabelecem uma conexão direta com a Polícia Militar e a Guarda Civil.
O diretor administrativo do ICV, Marcelo Melo, destacou a importância desse avanço no controle de pessoas e monitoramento de entrada e saída. “Essa medida é uma importante aliada do nosso setor de vigilância, contribuindo significativamente para a segurança tanto dentro quanto fora da maternidade”, afirmou Melo.
Duas centrais de monitoramento serão instaladas, uma na maternidade e outra na Guarda Municipal de João Pessoa, fortalecendo a vigilância e a segurança. “A implementação desse sistema moderno reflete o comprometimento do Instituto Cândida Vargas em garantir um ambiente seguro e protegido para seus pacientes e equipe”, disse Marcelo Melo.