O Governador da Paraíba, João Azevêdo, realizou uma visita às obras do novo Centro de Equoterapia da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) na última quinta-feira, 28 de dezembro. Situado no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, o centro tem como objetivo expandir o atendimento a crianças com autismo, utilizando a equoterapia – uma técnica que emprega cavalos em atividades de desenvolvimento biopsicossocial.
A equoterapia, praticada há mais de 14 anos pelo Regimento de Polícia Montada (RPMont) da PMPB, é uma forma reconhecida de terapia que auxilia no desenvolvimento de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Mais crianças diagnosticadas com TEA na Paraíba terão a oportunidade de se beneficiar com a equoterapia, graças à construção do Centro de Equoterapia da Polícia Militar,” destacou João Azevêdo em suas redes sociais.
Acompanharam o governador na visita o secretário de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, o comandante do RPMont, tenente-coronel Cavalcanti, e o subcomandante da unidade, major Jailson. A construção do centro é vista como um marco significativo no cuidado e inclusão de pessoas com necessidades especiais, refletindo o compromisso do governo estadual com ações de impacto social positivo.