Equipe médica do Instituto Cândida Vargas realiza às 0h02 parto do primeiro bebê de 2024

Equipe médica do Instituto Cândida Vargas realiza às 0h02 parto do primeiro bebê de 2024
[adinserter block="2"]

Pedro Henrique. Este é o nome do primeiro pessoense a nascer em 2024 na Rede Municipal de Saúde. Ele é filho da dona de casa Milena Thayna Pereira Barbosa, de 20 anos, moradora de Pitimbu – Região Metropolitana de João Pessoa. O parto aconteceu no Instituto Cândida Vargas (ICV) – maternidade referência no cuidado de mulheres e crianças e que integra a rede hospitalar da Prefeitura de João Pessoa.

Equipe médica do Instituto Cândida Vargas realiza às 0h02 parto do primeiro bebê de 2024

Pedro veio ao mundo nos primeiros minutos de 2024. Nasceu por meio de cesárea, às 02h02, pesando 3,4kg e com 50,5 centímetros. A mãe, Milena Thayna, nem imaginava que o nascimento do primogênito seria quase na virada do ano.

“Estou muito feliz, porque meu filho foi muito esperado. Eu peço a Deus que 2024 seja de muita saúde e paz para mim e para meu filho”, comenta. A equipe médica que realizou o parto de Milena deu boas-vindas ao pequeno Pedro Henrique. Estavam de plantão no momento da cesária os obstetras Francisco Pinto e Bianca Conserva, a anestesista Andressa Kapisch, o enfermeiro Ramon Rodrigues, a psicóloga Geórgia Menezes e a assistente social Mayara Nobrega.

“A gestão do Instituto Cândida Vargas vem oferecendo um serviço totalmente humanizado, visando o cuidado da mulher e do bebê. Temos disponibilizado uma equipe multiprofissional para garantir atenção em todas as áreas. Além disso, temos garantido atendimento às pacientes de todo o estado, que buscam a nossa maternidade para a realização do parto”, revela o diretor-geral do ICV, Quintino Régis.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]