Prefeitura reúne profissionais da rede de garantia de direitos na abertura do CapacitaSuas 2024

Prefeitura reúne profissionais da rede de garantia de direitos na abertura do CapacitaSuas 2024

Os profissionais que atuam na assistência social do Município participaram, nesta sexta-feira (19), da abertura do CapacitaSuas JP 2024, que aconteceu no Auditório do Centro Administrativo do Município de João Pessoa (CAM).

O evento contou com a participação do vice-prefeito, Leo Bezerra, da secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia, do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), João Bosco Ferraz, de profissionais do Suas, que atendem nos serviços de básica, média e alta complexidade da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), dos coordenadores e profissionais dos serviços de Saúde e Educação do Município; além dos representantes dos conselhos tutelares de João Pessoa.

A secretária executiva de Direitos Humanos e Cidadania, Benicleide Silvestre, reforçou que, neste primeiro momento, esses profissionais foram contextualizados na atuação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Município, e que nas seguintes capacitações serão levantadas temáticas que fortalecem a assistência social em João Pessoa, levando conhecimento a toda rede de garantia de direitos.

“A Prefeitura de João Pessoa compreende a importância da política da assistência social, temos o apoio de um gestor que é comprometido em cuidar das pessoas e estamos juntos para fazer deste, um município cada vez melhor, e levar a assistência para quem dela necessitar”, destacou Benicleide.

O plano de capacitação, permanente e continuado, foi implementado em 2023 e deve ser executado até 2025. Com o objetivo nortear a execução da política pública da assistência social no Município e fortalecer a execução dessas políticas em todos os serviços e programas da assistência social.

A assistente social Cristiane Cabral, que atua na rede de proteção de alta complexidade do Município, como coordenadora de um dos Centro de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), falou sobre a importância desse encontro.

“Para os trabalhadores do Suas, incluindo assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, advogados, educadores, cuidadores, entre outros, a educação permanente e continuada é de suma importância para o aprimoramento da atuação prática profissional. Assim, qualificando os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais para o atendimento dos usuários e suas famílias”, ressaltou Cristiane Cabral.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]