Data: 26 de abril de 2024
Durante sua participação no programa “Paraíba Agora”, o Major Sena, comandante da 4ª CIPM, foi questionado sobre o alarmante número de mortes em Bayeux, PB. Ele esclareceu vigorosamente que a Polícia Militar, sob sua liderança, tem alcançado resultados notáveis em termos de operações, prisões, e apreensões de armas e drogas, destacando o compromisso constante da polícia em proteger os cidadãos de bem.
Major Sena destacou que, apesar dos esforços incansáveis, a polícia não pode ser responsabilizada pelos conflitos internos entre facções criminosas, que frequentemente resultam em mortes de indivíduos envolvidos com o crime. Ele enfatizou que a missão da polícia é combater a criminalidade, mas que a proteção estende-se apenas aos cidadãos que não estão envolvidos em atividades ilegais.
Emerson Medeiros, o Caveirão, também participou do programa, endossando as palavras do Major. Com seus 41 anos de residência em Bayeux, ele testemunhou e confirmou a eficácia da atuação policial, observando que as vítimas de homicídios são frequentemente ligadas ao crime organizado, e não aos cidadãos comuns. O Caveirão aplaudiu o trabalho do Major Sena e da 4ª CIPM, reafirmando o apoio da comunidade ao esforço policial contínuo em manter a segurança e a ordem na região.