Dando continuidade a primeira parte da entrevista com o superintendente da PRF da Paraíba, Pedro Ivo

Perguntei ao inspetor sobre essa questão de motoqueiros andar nos corredores, se isso é contra a lei e se existe um entendimento na PRF sobre esse assunto.

Pedro fala que existe sim entendimentos sobre isso e esse problema é muito ruim para a população, pois a violência no trânsito com motociclista, todas a instituições tem que ter. Ivo fala que o corredor é usado somente para uma possível ultrapassagem de veículos, então por, muitas vezes tem muitos acidentes e isso tem que ser combatido com muita fiscalização, não dizendo que terá que ter um fiscal de trânsito em cada ponto de nossa cidade, mas sim com fiscalização eletrônica, claro que o trabalho não pode ser só da instituição, mais também do motociclista.

Perguntei sobre o uso de capacetes vencidos, motos sem retrovisores ou viseiras e entre outros, em resposta ele nos fala que a fiscalização tem que ser mais rigorosa com esse tipo de pessoa, porque a motocicleta e o veículo que mais ocorre acidente, não só falando de motos, mais falando como todo sobre caminhões, dizendo que fiscaliza, porque talvez aquele veículo esteja sobre peso, e por isso é muitas vezes ocasiona muitas mortes.

Falando um pouco sobre os ciclistas, Ivo fala que as pistas (BRs) não são apropriadas para os ciclistas, por isso não é recomendável que ande por elas, pois, se houver qualquer colisão, ou até mesmo uma derrapagem de um automóvel, poderá ocasionar um grave acidente, pois isso Pedro não recomenda que se ande nas BRs.

Acompanhe para mais detalhes sobre nossa entrevista com o inspetor, Pedro Ivo superintendente da PRF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]