Dando continuidade a nossa conversa com o superintendente do DETRAN-PB, Isaías gualberto

[adinserter block="2"]

Pergunto a ele do trabalho em conjunto que o detran faz junto com as outras forças policiais, como polícia militar, polícia civil, PRF e etc… Ele nos falou que está neste programa a quase 1 ano, tendo como objetivo, não só levantamentos de dados de estatística, mas também de planejamento, tanto operacional, tanto estratégico, para mitigar o sinistro no trânsito.

Falando um pouco sobre a educação sobre o detran e etc… nas escolas. Isaías diz que visitou várias escolas nos 223 municípios, podendo educar as pessoas sobre a segurança viária, ja que só existe dois pilares fundamentais para tal segurança, sendo eles, educação e fiscalização.

Pergunto, se eu estiver com o celular na mão, fizer um video em um carro em flagrantes, eu posso mandar para o detran. Com seriedade, Isaías fala que não, pois só agentes de trânsito podem fazer a fiscalização correta do tal veículo, mas isso é importante, até pra conscientizar, “servindo pra você que é da imprensa”.

Pergunto sobre as câmeras do CICC (centro integrado de comando e controle), se elas podem multar os carros. Gualberto disse que pode sim, desde que aquele local esteja sendo monitorado, conforme as exigências do CONTRAN, ele pode ser autuado, assim como a SEMOB, que se encontra lá dentro do CICC.

Pergunto se lá no centro integrado tem equipes do detran, ele falou que tem, e o DETRAN-PB está trabalhando pra fazer monitoramento também nos resto do estado.

Pra quem passou alguma conversa aqui com o superintendente do DETRAN-PB, todos os nossos vídeos estão na íntegra para todos, que gostam dessa informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]