Perguntei ao coronel Timóteo, como operador e defensor de lei e do cidadão, como é que ele ver a fake News pregada pelo deputado federal Ruy Carneiro, com sua vice, já que temos em vista que o secretário de segurança pública e defesa social, Jean Nunes, designou um delegado de caráter especial para investigar, e dar andamento na formação do processo para encaminhar até o ministério público da Paraíba. Só que pasmem os senhores, o delegado ao fazer a conclusão do mesmo, não conseguiu identificar veracidades nas reclamações e queixas, do deputado ruy Carneiro e da sua vice, Amanda.
O comandante nos respondeu que, é muito desagradável ver um companheiro ser acusado de uma forma injusta, já que ele conhece o mesmo, desde quando começaram juntos na polícia militar, e que o coronel Souza neto, assim como outros que foram citado, nessa situação, são pessoas de condutas, e ilibadas.
O comandante fica muito preocupado com tamanha acusação, porque todos eles, comandam ou comandaram unidades policias, obter um sucesso e uma felicidade, é muito preocupante quando se levanta uma situação dessa, quando na verdade você não tem nem a informação correta, isso muitas vezes mácula a imagem de uma corporação, que está contundentemente combatendo o crime, e esses homens ajudaram e estão ajudando a combater o crime. Como que você de uma forma atabalhoada, me permita dizer que uma pessoa está inserida no crime, que provas você tem contra ele.
Simplificando perguntei ao coronel, de que a acusação teria sido de forma leviana, já que o próprio secretário de segurança pública de forma muito contundente, disse de público que já concluiu as investigações e o inquérito, e já enviou para o ministério público, e que nada foi encontrada, de forme como as acusações.
O coronel conclui dizendo que conhecendo o coronel Souza neto, da forma que ele conhece, tem certeza que nunca em nenhum momento tiveram contato com nenhum criminoso, a não ser para combatê-los. Me acostei ao comentário de timoteo, dizendo a ele e a todo o meu público, que o coronel Souza neto, pode ter qualquer tipo de defeito, como qualquer um de nós, que somos repletos de erros e de acertos, mas que esse aí jamais. O coronel Souza neto e nem um outro oficial da nossa briosa, polícia militar do estado da Paraíba, que já tenha passado por algum comando, ou até mesmo, subcomandante, tenha cometido ao delito.
Durante toda semana iremos repercutir a nossa entrevista com o comandante da polícia na região metropolitana, acompanhe para ver assuntos como esse, sobre segurança pública.