Dando continuidade ao nossa entrevista com o TC Flávio, comandante do 1º batalhão

[adinserter block="2"]

Pergunto ao coronel Flávio sobre a imprudência do policial militar, que se desentendeu com o seu sogro, e acabou tirando a vida dele. Perguntei oque ele acha dessa situação.

Ele nos respondeu que é difícil de entender o porquê um policial militar, que acima de tudo tem que estar preparado psicologicamente para diversas situações de estresse. Sendo muitas vezes impensável, imaginar que um policial que foi preparado para salvar vidas, acabe cometendo um crime bárbaro como esse, então independente de ser policial ou não, ele deverá responder, sobre os rigores da lei.
Somos treinado para ter uma capacidade emocional muito grande, independente de sermos, policiais ou não.

Ele disse que o tal, possa ser julgado de acordo com a lei. Insisto na pergunta com o coronel Flávio no quesito de como será o julgamento militar deste criminoso, ele acredita que o mesmo passará por uma ouvidoria de julgamento, e dependendo da sua ampla defesa, mesmo assim o despreparo é claro, e acredita sim, que possa haver punição severa ou até mesmo expulsão do quadro de policial militar.

Pergunto aí comandante do primeiro batalhão se ele se recorda da algum tipo de crime assim como esse aqui em nosso estado e se podemos ver esse delito como abuso de poder. Ele nos responde que sim, mas caracteriza como uma barbaridade, esse tipo de delito.

Recordo o coronel Flávio, de quando chamei um coronel Flávio pra fazer um caverão sobre 4 rodas, na época da festa da Neves, e que eu queria algo em cima da hora, e o mesmo me respondeu que naquele momento não poderia, pois estava acompanhado sua esposa em um acompanhamento médico, e pergunto ao coronel, se atitudes com essa, de ser família e ter Deus no coração, e a educação irá mudar o nosso país.

Ele nos responde que temos que cuidar da nossa saúde física, mental e espiritual, diz que é muito importante a nossa abordagem sobre o assunto, que também é bom citar que dentro da farda existe um cidadão, e que esse cidadão tem que preservar os valores da família, harmonia entre a família também e importante, pra ele usar com amparo, para essa vida tão cheia de atribuições que esse policial tem.

Fala sobre a escala de serviço 24hrs, como também, sobre a demanda dos serviços extras, mas como você bem falou, e se apegar a Deus, e que possa exercer aquilo que lhe compete.

Pergunto a ele, como operador da lei, quando me sinto estressado, como devo agir, oque fazer ?

Ele nos responde que existe alguns meios que os policiais podem buscar, que na policia militar existe um espaço chamado, viver bem, que é direcionado para trabalhar com a saúde mental do policial, ele nos diz que nos batalhões, tem palestras sobre o setembro amarelo, onde a maior preocupação, é tratar essa questão de depressão, suicidio e algo mais que afete a saúde mental e o bem estar do policial.

Acompanhe para muito mais entrevistas com o TC Flávio, acompanhe na íntegra em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]