Dando continuidade a nossa conversa com o comandante da região metropolitana da polícia militar, Temotio

Relembro o coronel sobre um assassinato que houve em cabedelo, e que a polícia militar resolveu o caso em menos de 5 dias. Logo então pergunto como funciona esse processo tão rápido.

Ele nos responde dizendo que há uma confiança entre os coronéis, para fazer o certo compartilhamento de informações, trazendo assim, o resultado esperado, então quando aconteceu essa ocorrência em cabedelo, todos que fazem parte da segurança pública na cidade, fizeram o levantamento e tiveram a preliminar.

Esse levantamento de informações rápidas é a partir de um banco de dados chamado SASP, que é uma ferramenta da polícia militar que mostra todas as pessoas que já foram apreendidas, se ele já foi preso ou não, qual o crime que cometeu, qual facção ele faz parte e entre outros dados…

E falo também algo interessante que aconteceu deste tal crime, que foi envolvido um assassinato de um jovem que estava caminhando, segundo informes, e desse caso, saiu tanta droga, tanta apreensão de entorpecentes, não podemos dizer que o crime está organizado, então pergunto ao coronel se a polícia está muito mais do que o crime.

Ele nos responde que está muito mais, tendo hoje todo auxílio de câmeras de monitoramento, junto com o CICC, homens super inteligentes que são sagazes e que fazem o trabalho de forma correta e segura.

O coronel fala que a polícia militar está em todas essas localidades e todos esse locais, e ela entra, faz todo o policiamento, trazendo segurança, dando como exemplo a cidade de bayeux, que está com o policiamento corretamente distribuído. E ele disse que foi na área da 4º CIPM, comandanda por major Sena, e ele disse que a população citou que estava andando tranquilamente, e quando a polícia está, da mais uma sensação de segurança, então muitas vezes as pessoas deixam de morar em certos locais por falta de atrativo, e não porque não é seguro, não é porque tem falta de policiamento, é porque tem falta de iluminação e etc…

Acompanhe para continuação da nossa conversa com o comandante da região metropolitana da polícia militar, vídeo completo na íntegra.

https://www.instagram.com/reel/C_30G2GpbIj/?igsh=MXQ2bjU2eXpieHN5ag==

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]