Em pleno o século XXI, o poderio financeiro e o coronelismo ainda existe na cidade de Santa Rita. Daqui a pouco na íntegra aqui no caverão.

Ex-trabalhadores da usina Santa Rita, hoje comunidade Canaã, convivem na terra onde muitos nasceram e trabalharam, assim como, o pai de Antônio e Celestina, que trabalharam a vida inteira no local, só ela tem 83 anos de existência, e nos relatou que quando nasceu, o seu pai já trabalhava a muito tempo na usina, e hoje, eles convivem com os nervos a flor da pele, podendo ver suas vidas e sonhos serem destruídos por uma decisão judicial, que foi dado o poder da localidade, ao Dr. e empresário hetel Santiago, que segundo moradores foram pego de surpresa com a notícia, de que o mesmo teria rematado essas terras em um leilão, do qual eles nem sabiam que existia, já que muitas famílias que lá residem tinham o local como seu, pelo tempo trabalhado de alguns, como também dos seus ancestrais, acreditavam que seria até, como parte de pagamento como indenização do seu tempo de trabalho, já que a usina faliu a muito tempo atrás, e eles não foram indenizados.

Em relato de alguns moradores que vocês vão acompanhar durante toda semana aqui no caveirão, eles nos relatam que também foram injustiçados pela prefeitura de Santa Rita, pelo prefeito de Plantão, Emerson Panta, pela primeira dama, dra jani panta, que também é deputada estadual, que teve lá no ano de 2018, na companhia do então deputado federal, Ruy Carneiro, que hoje se encontra como candidato a prefeito da capital de todos os paraibanos, e que encheram eles de promessas.

Fique por dentro dessa triste e lamentável história, que acontece com os nossos irmãos da comunidade Canaã que estão perdendo oque eles mais amam, que é o lar 🏠.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]