No caverão sobre 4 rodas, continuidade da nossa entrevista com o TC Flávio que atualmente está como comandante do 1º batalhão

[adinserter block="2"]

Pergunto ao TC, sobre relatos de festas juninas. Ele nos fala que tomou controle do 1º batalhão em meio as festas juninas, e que a polícia consegui controlar a criminalidades em geral, trazendo assim uma tranquilidade a população paraibana, assim como, os turistas. Ele nos fala que não houve muita apreensão, pois teve uma potencialização das forças de segurança pública.

No meio do nosso bate papo relembro o coronel de uma ação exitosa, por parte dele e de seus comandados do bairro de Cruz das armas, onde 2 elementos ao participarem de um assalto, adentraram na mata da SEMEPAR, inclusive um deles pela granja do meu sogro, pulando o muro, e aí vocês imaginam né, deu ruim para o elemento, pro asar do mesmo, eu vinha chegando no momento, e logo fiz algumas ligações necessarias e a polícia também estava em cima do lance, e graças a Deus os policiais tiraram 2 elementos das ruas, com a participação do helicóptero acauã.

Eu pergunto ao coronel Flávio sobre a importância da população ao ver situações como essa, como deve ser portar, se ligar para o 190 ajuda, e se do chão ele consegue contato com o helicóptero.

O coronel nos disse que sim, e que a integração de rádios com o CICC é muito boa, também nos fala da polícia estar naquele momento e naquela ocasião, é porque a nossa briosa é uma polícia ostensiva, e sempre está nas ruas para proteger a população paraibana como toda.

Coronel nos relata que João Pessoa já é uma cidade muito grande, podendo considerar como metrópole, mas que graças a Deus, sempre a polícia consegue dar uma resposta a altura, no tocante a caça da criminalidade.

Perguntei a ele sobre oque ele achava da audiência de custódia e das nossas leis, se ele acredita que atrapalha muito o trabalho da polícia, usei inclusive testemunhos como repórter policial, aproximadamente 30 anos, por diversas vezes ver o mesmo elemento ser preso em espaço de pouco tempo.

O coronel nos responde que sim, realmente é muito difícil ver como as coisas acontecem, mas que é a lei vigente do nosso país, temos que respeitá-la, acredito também, que dependendo de indignação, a partir de você, eu e entre outros… que alguma hora o nosso congresso perceba que o país já cresceu muito, e que nossas leis devem sim ser revistas.

Continua a nossa série sobre segurança pública aqui no caverão da notícia, na íntegra em todas as redes sociais, mais entrevistas com o TC Flávio e o comandante da região metropolitana, coronel Temotio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]