Dando continuidade a nossa série sobre segurança pública, a bordo do caverão sobre 4 rodas, como o TC Flávio

Pergunto ao mesmo se esses rumores que rondam a nossa sociedade de que as facções estão tomando conta de alguns locais por onde transitamos, e se existe toque de recolher em João Pessoa.

O coronel com voz ativa e conhecimento territorial, nos responde que isso não existe nos bairros ricos ou pobres, classes médias, quem manda é o estado, e o seu braço direito, que são as forças de segurança pública, a população tem o direito de ir e vir a qualquer momento, e ao se sentir ameaçada, deve ligar para o 190, como também, para qualquer número que seja relacionado a segurança pública. Na área de atuação do primeiro batalhão, estão sempre presente, continuamente, combatendo a criminalidade e preservando a vida das pessoas de bem que ali existem.

Devemos lembrar que o traficante tanto mora nas comunidades, como também, num bairro nobre.

Comento com o coronel que quase nos meus trinta anos de profissão, vejo muitos vídeos, de pequenos furtos, que as vezes ocorrem em algumas lojas, e muitas vezes as pessoas que o faz, nem precisa, é só um vício. Oque é que a população deve fazer para evitar que esses furtos também ocorra com eles nas ruas.

Ele nos dá aula de como nos portar na rua, falando primeiramente que temos que tem cuidados redobrados, quando estiver com algum objeto de ouro, use de forma correta, principalmente em via pública, ele também fala que ao ir a praia, levar o mínimo, o necessario, se você conduz o seu celular, onde tudo se resolve nele, inclusive a hora, então por que usar o relógio, o dinheiro do Uber e o necessário que você vá usar, sem joias e etc… use apenas em ocasiões especiais. Procure ficar atento, nunca ficar em lugar sozinho e se ver algo de estranho, ligue para o 190, antes que o crime aconteça.

Comento com o coronel Flávio, que sempre tenho o abito, de na companhia de caveirinha irmos juntos pra casa de minha mãe, e como eu já faço academia com ele, e andamos de bicicleta em locais seguros, quando me dirijo até a residência de mamãe, que é 10 minutos de minha casa, procuramos sempre ir em veículos. Pergunto a ele se desta forma, trago mais segurança para mim e meu filho, como também menos trabalho para o estado.

Ele me responde que sim, se eu julgo que o local é mais perigoso, então está sim, fazendo bem pra você e pra todas as forças de segurança do estado da Paraíba.

Finalizo perguntando ao coronel, caso esteja em uma festa ou local público, e percebo uma atitude estranha de alguém que queira puxar briga, como estar olhando para minha companheira ou ate mesmo eu olhando para a dele, oque se deve fazer, pergunto ao coronel.

Ele nos responde que esses atritos interpessoais é muito comum. Aí é onde entra o auto controle, que você é os demais precisam ter, evitar o máximo qualquer discussão, principalmente em mesa de bar, porque aquele que puxar a briga, pode estar em efeito de álcool ou de outro entorpecente, e oque se recomenda é que você saia de perto e deixe-o a sós, para você se resguardar e quem estiver na sua companhia.

Acompanhe para mais entrevistas sobre segurança pública no estado da Paraíba, acompanhe na íntegra em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]