Hoje, antes do almoço, veio uma declaração de um menino, que ao meu ver. Que poderia ter um futuro brilhante, politicamente falando, assim como teve o seu avô, e o seu pai antes de ser enterrado vivo pelos eleitores da atual cidade em questão, politicamente falando.
A meses anterior, onde Romério Rodrigues, deputado federal hoje por Campina Grande, que fazia um jogo de desespero com o garoto Bruno Cunha Lima, prefeito da cidade de Campina Grande, reeleito nesse último domingo por muito pouco. Vale salientar, Romero chegou várias vezes pra fazer reunião e compor com a oposição… ensaiando o seu nome para disputar contra Bruno Cunha Lima, que segundo comentários não administrava a cidade… da qual Romerio foi prefeito duas vezes, e elegeu Bruno com a forma que o deputado queria que fosse.
Me parece que o jovem sonhador, poeta e escritor faceiro, menino bacana, que tem tentado fazer uma história diferente, mas não parecida com o de seus ancestrais, mas isso desagradava muito Romerio e os demais que achavam que iriam ser prefeitos também, pois algumas vezes vi o grande líder de todos eles que é Cássio Cunha Lima, a declarar que os dois estavam bem Grandinhos e que tinham que se sentar e resolver seus problemas e suas diferenças, que eles deixaram as coisa correr frouxa.
Essa é a grande verdade, talvez o ex governador, senador da república, ex-prefeito daquela cidade, também o ex-deputado federal, que achou por bem que não deveria se meter nas questões, talvez ainda estava assustado por não ter sido o preferido da população para voltar ao Senado e aí demonstrar a fragilidade de quem já foi um grande líder… quando assumiu a vaga do seu pai na mesa perante a família.
Aí hoje, me acorda Pedro Cunha Lima, menino bom, como já falei aqui, deputado federal duas vezes por Campina, candidato a governador derrotado por João com um verso desastroso, deselegante e péssimo.
Ele que sempre pareceu ser mais puxado pro lado do avô, pelo menos na veia poética fala muito em educação, mas o seu soneto hoje foi péssimo meu caro poeta.
Uma coisa terrível para as gerações de ontem, de hoje e as de amanhã isso jamais se apagará da mente daquele que gosta de uma boa política e de um bom debate. Vocês acham que é mais fácil pegar os erros de suas próprias casas e suas famílias e liderança e jogar nas costas do próximo errado quando falam que o governador, que tentou colocar a capital dentro de Campina Grande, parece até que vocês vivem em uma Suíça em que o governador que governa 222 municípios, não governa 223. Quando o seu avô, em saudosa memória, meu amigo, Ronaldo Cunha Lima que governou no estado da Paraíba 223 municípios, assim como também, seu pai… triste, lamentável e feias atitudes como essa na vida erramos e acertamos e temos que ter gesto de grandeza para reconhecer os nossos erros, assim foi que aprendi muito com o seu avô, que quando errava, chamava pra si a responsabilidade.
Nunca vi ouvir ele colocando culpa dos seus erros em quem quer que fosse. Muito embora muito dos erros ele fosse induzido por mal conselho de algumas pessoas que estavam ao seu lado, mas essa é a grandeza de um verdadeiro homem público, que ainda há tempo, Pedro venha a público pedir desculpas, não só a seus seguidores, admiradores, fãs ou eleitores… mais peça desculpa principalmente ao grande arquiteto do universo e também ao dr Johnny, como ao nosso governador João Azevedo e a todos os paraibanos brasileiros e pessoas no mundo inteiro.
Onde tivemos grandes nomes políticos do qual eu já citei aqui, hoje fica marcada com alguém de uma mente pequena, a qual você teve hoje e de uma boca suja da qual você também teve hoje, isso não é bom para democracia, muito menos para Campina que é grande, nem para o estado da Paraíba e muito menos para o nosso país.