Cagepa inicia reabastecimento gradual em João Pessoa nesta sexta-feira (1°)

[adinserter block="2"]

A Cagepa deu início ao reabastecimento gradual de João Pessoa, Cabedelo e Conde, nesta sexta-feira (1°) após cerca de 700 mil pessoas ficarem sem água nas torneiras devido um roubo de cabos na Estação de Água de Gramame na noite desta quarta (30). De acordo com a companhia, alguns bairros já amanheceram com água, e até o fim do dia ela vai chegar às torneiras de todas as três cidades, mas se trata de um retorno gradual.

Ao todo, 80% de João Pessoa e a toda área do Conde e Cabedelo foram afetados. Na manhã de hoje, moradores de alguns bairros já registravam a volta do abastecimento, no Jardim Cidade Universitária, José Américo e Rangel, por exemplo. A informação é de que apenas as áreas do bairro das Indústrias e Mangabeira 8 (Cidade Verde) ainda não estão sendo abastecidos, os demais bairros de João Pessoa já estão recebendo água.

Continua Depois da Publicidade

A Polícia Civil da Paraíba segue com as investigações do roubo e acredita numa ação planejada e bem organizada. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

O crime

A Cagepa informou que, na noite de quarta-feira (30), criminosos invadiram a Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame, que é responsável por uma parte significativa do abastecimento da Região Metropolitana de João Pessoa, a exemplo da própria Capital, Cabedelo e Conde. Durante a ação, os assaltantes renderam os funcionários e roubaram cabos essenciais para o funcionamento da unidade.

Segundo a companhia, a equipe de manutenção da estação foi rendida por um grupo de oito a dez ladrões, que chegaram em um caminhão usado para transportar os itens roubados. Os criminosos estavam em busca de cabos devido ao alto valor do cobre no mercado clandestino.

A Cagepa informou que suas equipes técnicas estão mobilizadas para resolver a situação, mas ainda não é possível determinar quando o abastecimento será normalizado.

Todo o cabeamento roubado precisará ser substituído para que o fornecimento de água seja restabelecido. A diretoria da Cagepa ressaltou que, antes da normalização completa, é provável que o abastecimento seja intermitente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]