TJPB elege novos desembagadores pelos critérios de merecimento e antiguidade; saiba quem são

[adinserter block="2"]

Juiz recebeu aos maiores notas dos membros da Corte

Compartilhe:

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) elegeu, na tarde desta terça-feira (5), o juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa, para se tornar desembargador da Corte pelo critério de merecimento. Ao todo, 18 magistrados disputaram a vaga.

Carlos Eduardo foi o candidato que recebeu as maiores notas dos membros do TJPB. Durante os votos, os desembargadores titulares do Pleno dão notas aos candidatos, considerando os serviços prestados e determinados critérios, conforme a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Continua Depois da Publicidade

Perfil de Carlos Eduardo Leite Lisboa

O juiz Carlos Eduardo Lisboa é titular da 12ª Vara Cível da Capital. Natural de  João Pessoa, ingressou na Magistratura em 1992, na Comarca de Caiçara. Atuou também em Sousa e Campina Grande. É integrante da Turma Recursal nos Juizados Especiais, foi Juiz-Corregedor e Eleitoral na Primeira instância.

Carlos Eduardo Leite Lisboa, novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba. | Foto: Reprodução/TJPB

Na mesma sessão, o juiz José Guedes Cavalcanti Neto também foi promovido, por unanimidade, ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade.

Perfil de José Guedes Cavalcanti Neto 

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto iniciou a carreira como juiz da Comarca de Jacaraú, onde exerceu o cargo de juiz eleitoral. Exerceu o mesmo cargo nas Comarcas de Belém, Areia e Guarabira. Atualmente, é membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

José Guedes Cavalcanti Neto, novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba. | Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]