O governador João Azevêdo revelou, nesta sexta-feira (27), que vem recebendo pressão do PSB e do governo Lula, em Brasília, para anunciar seu nome para disputar o Senado Federal em 2026. A declaração foi feita durante uma entrevista à Band News, do Sistema Arapuan.
João ressaltou que a sua candidatura ao Senado é o “plano A” e que trabalha nessa possibilidade; porém, ainda não há uma discussão sobre possíveis suplentes e que a decisão não será tomada agora.
“Na verdade, essa discussão não chegou ao ponto de se definir suplente até porque, como eu sempre digo, nós estamos trabalhando nessa real possibilidade. Esse é o plano A. Eu tenho sido cobrado pelo meu partido, por Brasília, pelo governo federal, para colocar meu nome para o senado. Isso tudo faz com que exista uma tendência nessa direção”, garantiu.
Em entrevistas recentes, o governador destacou que a decisão de disputar o cargo na próxima eleição será tomada após o atual grupo político definir um nome para sua sucessão no Governo do Estado.