O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, nesta sexta-feira (27), que, se o nome do deputado estadual Tião Gomes (PSB) não for viabilizado como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o governo entrará na jogada para discutir um novo nome junto aos deputados. A fala de João foi dada durante entrevista à rádio Band News FM.
Inicialmente, João disse que, a princípio, o governo não vai indicar apoio a um nome de um deputado para o TCE-PB. O governador também classificou como natural a movimentação de Tião Gomes para ser indicado à Corte de contas.
“Não será neste vaga que o Estado vai colocar o nome de alguém para a disputa. Eu não colocarei de forma nenhuma. Eu tenho o maior respeito pelo deputado Tião e acho que se é uma pretensão, se a Assembleia já tem, inclusive boa parte dos deputados, compromisso com ele, não vejo problema absolutamente nenhum dele ser indicado. A única discussão que existe é essa: caso não seja viabilizado o nome do deputado Tião, ai o governo será chamado a discutir a pauta junto com a Assembleia”, frisou o governador.
A nova vaga de conselheiro do TCE-PB surge com a aposentadoria de Arthur Cunha Lima. Na ALPB, a vaga é pleiteada pelos deputados Tião Gomes (PSB), Taciano Diniz (MDB) e Jutay Meneses (Republicanos).