PARCERIA: Cidade da Polícia Civil vai contar com novo sistema de climatização e iluminação em parceira com a Energisa

A Polícia Civil da Paraíba realizou a entrega do novo sistema de climatização e iluminação da Cidade da Polícia Civil, que fica no bairro do Geisel, em João Pessoa. A iniciativa é fruto de uma parceria da Polícia Civil com a Energisa Paraíba, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE). A nova estrutura é mais moderna, econômica e representa um investimento de R$ 200 mil.

A instalação dos novos sistemas de climatização e iluminação contou com a substituição de mais de 254 refletores e lâmpadas e o acréscimo de aproximadamente 20 aparelhos de ar-condicionado. O novo projeto de eficientização energética da Cidade da Polícia Civil trará uma economia de mais de R$ 45 mil por ano na conta de energia.

O Delegado-Geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, comentou que a parceria com a Energisa Paraíba deve se estender para outros setores da instituição. “Esta parceria é muito importante para a população paraibana como um todo. O novo sistema de climatização e iluminação da Cidade da Polícia vai trazer mais conforto para a população e para os nossos servidores, além de trazer uma economia para os cofres da administração. Importante ressaltar que esta parceria de eficiência energética pode se estender para outros setores. Queremos levar, inicialmente, este projeto para nossa Acadepol, ainda este ano”, revelou o Delegado-Geral.

O diretor-presidente da Energisa Paraíba, Márcio Zidan, destacou a parceria com a Polícia Civil com o objetivo de contribuir com o bom atendimento aos paraibanos que procuram a Cidade da Polícia. “Nosso compromisso com a Paraíba vai além de prestar um serviço de qualidade, por isso estabelecemos parcerias que possibilitem contribuir com o desenvolvimento do estado. A entrega realizada hoje, na Cidade da Polícia, nos enche de orgulho e é um exemplo concreto de uma iniciativa socioambiental que traz benefícios importantes para a população. Os projetos de eficientização de prédios públicos, como o realizado com a Polícia Civil, possibilitam não apenas o consumo consciente de energia, reduzindo custos para a instituição, mas, principalmente, conforto e bem-estar para todos que circulam no espaço”, disse o diretor-presidente.

Márcio Zidan também destacou a atuação da Polícia Civil da Paraíba no combate aos furtos de energia elétrica. “Nós ficamos muito felizes e satisfeitos com o trabalho da Secretaria de Segurança, como um todo, e da Polícia Civil, no combate aos furtos de energia elétrica em todo o Estado. São quase 120 mil pontos de energia que foram identificados, e este trabalho da Polícia contribui diretamente para a diminuição da tarifa de energia também”, concluiu o diretor-presidente.

Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
04.02.2025
Investigar e Proteger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]