Paraíba vai oferecer mais de 70 cirurgias de mastectomia masculinizadora para pessoas trans

A Paraíba vai oferecer, neste ano, 72 cirurgias de mastectomia masculinizadora, um serviço fundamental no processo de transição de gênero. O procedimento é ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, por meio do programa Opera Paraíba.

A mastectomia masculinizadora é uma das principais etapas do processo de transição de gênero para homens trans e se caracteriza pela remoção das glândulas mamárias.

Atendimento das pessoas trans

O Ambulatório para Travestis e Transexuais atende as populações travestis, transexuais e não binárias, com equipe multidisciplinar, que conta com psiquiatras, endocrinologistas, urologistas, ginecologistas, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e gerência administrativa.

O serviço funciona no anexo do Hospital de Trauma-CG de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Para abertura do prontuário, são necessários os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e encaminhamento do Espaço LGBT de Campina Grande, que funciona na Rua Dom Pedro I, 558, no bairro do São José. Para garantir o acesso ao processo transexualizador, o usuário deve ter idade mínima de 18 anos.

Em João Pessoa, os usuários podem agendar sua consulta no próprio serviço ou por meio do telefone (83) 3612-5099. Os usuários também podem ligar para este número para sanar dúvidas. O Ambulatório TT funciona anexo ao Complexo de Doenças Infectocontagiosas Doutor Clementino Fraga, que está localizado na Rua Estér Borges Bastos, sem número, no bairro de Jaguaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]