Operação apreende mais de 2 toneladas de peixe podre

Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) resultou na apreensão de 2,3 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Santo Cristo, no Rio Grande do Sul. A ação, que ocorreu em duas propriedades rurais e um mercado no município, nesta terça-feira (1º), focou em um abatedouro clandestino de peixes, que funcionava sem licenciamento e em péssimas condições de higiene.

Nos dois locais do abatedouro clandestino, foram apreendidos 1,3 tonelada de pescados. O espaço, um galpão, armazenava os peixes em freezers que dividiam o ambiente com bois e porcos, em condições insalubres. Os produtos eram comercializados sem inspeção sanitária, colocando em risco a saúde dos consumidores.

Além do pescado, a operação apreendeu carnes, bebidas alcoólicas, mel e ovos, totalizando 2,3 toneladas de alimentos impróprios. As irregularidades encontradas incluíam produtos sem indicação de procedência, com validade vencida e fora da temperatura adequada. Unidades de álcool com venda proibida em mercados também foram apreendidas de forma cautelar.

O responsável pelo abatedouro clandestino foi conduzido à Delegacia de Polícia por posse de arma de fogo sem registro. A operação contou com a participação de diversas autoridades, incluindo promotores de Justiça, servidores do GAECO/MPRS, Vigilância Sanitária, Secretaria Estadual da Saúde, SEAPI e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]