Na edição de hoje do CPAD Notícias, tivemos a honra de receber em nossa bancada o Secretário Executivo do Orçamento Democrático do Estado da Paraíba, Júnior Caroé. Em uma conversa esclarecedora e dinâmica, ele compartilhou conosco detalhes importantes sobre os projetos em andamento, a participação popular nas decisões do governo e os desafios enfrentados pela gestão pública na busca por mais transparência e eficiência.
Como primeira pergunta eu, Emerson Medeiros, o Caveira, pergunto ao secretário sobre as audiências públicas de LDO.
O secratrio relata que na semana passada, a secretaria deu um “ponta pé” inicial para a administração pública social. Jr. diz o intuito da LDO no governo do estado, que nada mais é um planejamento para organização estadual, ele chega até a comparar esse projeto com a casa de todos os paraibanos, onde, quando nós recebemos nossas economias, nós planejamos com oque vamos gastar, então, no governo do estado é quase a mesma coisa.
Também pergunto ao secretário sobre os “sonhos” do governador de fazer obras tão importantes, como por exemplo: o Arco-Metropolitano, a ponte do futuro, o porto de cabedelo, que é uma obra que já foi realizada com sucesso e entre muitas outras… pergunto então se esse “sonho” é sonhado e após isso é comentado ao Secretário…
Júnior Caroé, que é Graduado em gestão pública, nos responde com muita maestria… reafirmando que, o governador, antes dele sonhar, ele precisa saber o sonho de “seu time”, além disso, o trabalho de escutar a problematização da população, não é só o trabalho do orçamento democrático, é apenas prioridades, porém, todas as outras secretarias também teem que escutar o povo diante de suas reclamações.
Camila Lima, estudante de jornalismo também faz uma pergunta… Diante de seu currículo, ele é Graduado em tecnologia em gestão pública, então ela pergunta o motivo de ele ter escolhido essa formação…
O secretário diz que foi um trajeto muito grande, e a gestão pública foi uma segunda escolha, e diante de um problema “engraçado” ele disse que viu que a área de saúde não era seu Robin…
Acompanhe nossa entrevista na íntegra aqui no caveirão da notícia e em todas as redes sociais.