Gestão Alvino: Quando o Poder Vira Negócio de Família

Infelizmente, essa não é a notícia que eu gostaria de estar dando sobre a cidade de Santa Rita, a “Terra dos Canaviais”, onde resido no bairro de Tibiri II há mais de 42 anos. É uma vergonha ver a evolução do mundo — e podemos citar, por exemplo, a nossa querida e amada João Pessoa, que também é administrada pelo prefeito Cícero Lucena — enquanto Santa Rita continua estagnada.

Fica aqui a dica ao prefeito Jackson Alvino e a Luciano Alvino: que tal fazerem um estágio com o melhor da Paraíba, Cícero Lucena, que já ocupou praticamente todos os cargos da política e, onde atua, mostra competência, altivez e resultados?

Vamos falar um pouco de onde resido, a apenas 18 km da capital de todos os paraibanos. Em Santa Rita, entra prefeito e sai prefeito, e cada um parece mais preocupado em resolver seus problemas pessoais e familiares do que os da cidade. Para constatar tudo que estou dizendo, basta acessar o site da transparência da prefeitura. Lá você verá, por exemplo, que o primo do prefeito ocupa o cargo de secretário. Não que ele não tenha competência, até porque já foi duas vezes prefeito de Santa Rita — o médico Emerson Panta, hoje um dos secretários da gestão de Jackson Alvino. Além disso, ele é esposo da deputada estadual Jane Panta. Ou seja: emprego e dinheiro não são problema para eles.

E não para por aí. A esposa do atual prefeito também ocupa uma secretaria. E o mais gritante: o irmão do prefeito, que durante a campanha foi adversário ferrenho do mesmo gestor, agora está ao seu lado, compondo essa grande “salada”. O Dr. Luciano Alvino, irmão do prefeito, foi nomeado secretário de Saúde. Já havia sido nomeado anteriormente para uma super secretária, mas aparentemente não deu certo. Resta saber se, agora, pelo menos conseguirá resolver o grande gargalo da saúde na cidade. Vale lembrar que, mesmo com alguns médicos já tendo sido prefeitos, nunca conseguimos ver um verdadeiro avanço na área.

Para se ter ideia, Santa Rita sequer tem um hospital municipal digno. A única UPA, localizada no grande bairro de Tibiri II, é administrada pelo Governo do Estado, sob a competente gestão de João Azevêdo. Uma vergonha para a cidade!

Além disso, convivemos diariamente com o lixo nas ruas, esgoto a céu aberto, falta de infraestrutura e a total ausência de saneamento básico. Quando chove, várias ruas alagam, repetidamente, sem que nada seja feito.

Faço aqui um apelo ao prefeito Jackson Alvino: não sou seu inimigo. Sou morador, pagador de impostos, e seu melhor assessor — sem receber um centavo — porque presto todas essas informações gratuitamente. Se alguém tiver dúvidas, procure meu nome no Portal da Transparência da prefeitura: não estou lá. Diferente de muitos dos seus assessores, que vieram “importados” de João Pessoa, não conhecem nem as ruas da cidade, mas estão aí lhe dando tapinhas nas costas e dizendo que está tudo bem.

É verdade que, nas avenidas principais, existem algumas “maquiagens”, mas o povo mora em ruas, não em avenidas. Fica aqui mais uma deixa, mais uma dica, mais uma aula de cidadania de Emerson Medeiros, o Caveira da Notícia, para essa administração que até agora não disse a que veio. Apenas com metade da Avenida Guarabira asfaltada, segue o desastre da gestão dos irmãos Alvino em Santa Rita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]