Hoje, o Caveira da Notícia deixou o conforto de sua residência e participou diretamente da bancada do programa CPAD Notícias, transmitido pela rádio CPAD FM 96,1.
O programa, muito bem comandado pelo pastor Isaac Venerando e uma equipe de peso, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h da manhã — seja pelas ondas sonoras do rádio, seja pelo canal no YouTube da rádio CPAD FM.
E hoje, meus amigos, o Caveira estava com a gota serena! Foi “pea” pra todo lado: Adriano Galdino, Cabo Gilberto, entre outros “brabos” que, ao invés de estarem na Assembleia Legislativa para legislar em prol do povo, parecem mais interessados em puxar briga com quem aparecer. Ao invés de defender o povo, jogam pedra no ar — e, claro, na visão deles, ninguém presta. Só o nome deles é o melhor.
Tem muitos políticos que agem assim, e o povo já percebeu.
Durante o programa, também aproveitei a ocasião para cobrar um pouco mais de serenidade por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, especialmente na área da saúde.
Chegam diariamente várias reclamações. Às vezes, trata-se de um atendimento que pode parecer pequeno ou “besta” para nós, ou até para os médicos — mas que é muito importante para quem está do outro lado: o paciente.
E, infelizmente, muitos desses pedidos simples são negados por pura picuinha administrativa, baseada em uma portaria que diz que quem é de João Pessoa não pode ser atendido nos hospitais públicos do Estado — e tem que buscar a rede municipal.
Ora, e quem vem de Cachoeira dos Índios, Cajazeiras ou de outras cidades do Alto Sertão paraibano? Se precisar de um hospital do município de João Pessoa, também vai dar de cara com a porta fechada?
Na visão deste repórter: se há problemas entre os secretários, que se resolvam entre eles! Mas deixem o povo de fora!
Estamos falando de um Estado que é governado por João Azevêdo, que já colocou seu nome à disposição para disputar uma vaga no Senado.
E também estamos falando da prefeitura da capital, administrada por Cícero Lucena, que tem o nome colocado como possível candidato ao Governo do Estado.
Será que os senhores estão cientes de que têm dois prestadores de serviço — saúde estadual e saúde municipal — trabalhando contra suas próprias campanhas?
É assim que eu vejo. Se alguém vê de outra forma, eu respeito, mas não aceito.
As críticas serão sempre construtivas e feitas por mim quando eu enxergar algo errado. Afinal, costumo sempre dizer:
“O melhor aliado é aquele que me corrige quando erro. É aquele que aponta o caminho certo que devo trilhar.”
Portanto, governador João Azevêdo e prefeito Cícero Lucena, não vejo como boa a trilha que os senhores — ou melhor, os seus subordinados — estão construindo.
Nem para os senhores, nem para o povo, que é quem mais sofre e mais precisa.
Essa besteira aí precisa ser consertada.