INVESTIGAÇÃO: Preso pela Polícia Civil vai a Júri Popular por assassinato de esportista no município de Patos

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos deverá julgar no dia 27 deste mês o segundo investigado pela Polícia Civil da Paraíba no assassinato do esportista Flávio Jordan Vicente da Silva, morto a tiros no dia 23 de janeiro de 2022 quando aguardava um amigo para praticar rapel. O réu a ser julgado, Eduardo Lima Alves, foi capturado por equipes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos em janeiro de 2023.

O primeiro envolvido no crime – João Lucas – foi preso também pela PCPB no mês de junho de 2023. Ele foi julgado em fevereiro de 2025 e condenado a uma pena de 20 anos de reclusão pelo cometimento do homicídio.

100% de elucidações

A Polícia Civil da Paraíba é destaque nacional por ser a polícia investigativa que mais elucida homicídios em todo o Norte/Nordeste. Os dados são do Instituto Sou da Paz, de São Paulo, que acompanha o trabalho das polícias em todo o país.

Internamente, a Diretoria de Estatística Criminal e Análise de Dados da Delegacia-Geral monitora mensalmente os dados estatísticos da instituição nos mais variados aspectos. No que se refere aos homicídios registrados entre janeiro e abril de 20205 no município de Patos, foram computados sete crimes e todos eles já foram elucidados pela Polícia Civil, com seus respectivos inquéritos remetidos ao Poder Judiciário.

Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
19.08.2025

Investigar e Proteger
@pcparaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]