DRACO | Polícia Civil da Paraíba participa de III Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas

A Polícia Civil da Paraíba, representada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), participou do III Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM), um dos principais fóruns nacionais voltados à articulação de estratégias integradas no combate ao crime organizado.

O evento aconteceu entre os dias 26 e 28 de agosto, na sede do Ministério Público do Estado do Paraná e na Escola Superior da Polícia Civil do Paraná, reunindo representantes das forças de segurança pública, do Ministério Público e do Poder Judiciário de todo o país.

O objetivo do encontro é manter o fortalecimento da atuação integrada entre os órgãos envolvidos no combate ao crime organizado. Nesses três dias de reuniões técnicas, foram debatidos temas como “Parcerias com instituições bancárias e plataformas digitais na investigação criminal”; “Criptoativos e criminalidade econômica”; “Cadeias de custódia e vestígios digitais”; “Uso da inteligência artificial na persecução penal”; “Recuperação de ativos e gestão patrimonial”.

O encontro é direcionado a delegados de unidades especializadas de enfrentamento a organizações criminosas, promotores de justiça dos GAECOS e juízes de garantias ou de varas especializadas no combate ao crime organizado.

De acordo com o delegado titular da DRACO/PCPB, Diego Beltrão, os encontros técnicos da RENORCRIM são mais uma ação em que a Polícia Civil paraibana está diretamente envolvida, com o objetivo de oferecer mais segurança à sociedade.

“Nesses encontros, temos a oportunidade de trocar experiências e informações com unidades especializadas no combate ao crime organizado de outros estados. Isso nos dá uma visão global da atuação de organizações criminosas em todo o país, o que contribui para que a Polícia Civil da Paraíba e o GAECO continuem nessa parceria forte, em prol da segurança pública do povo paraibano”, disse Diego.

Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
29.08.2025

Investigar e Proteger
@pcparaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]