A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Lagoa Seca, vinculada à 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), realizou, nessa segunda-feira (1º), a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente, ambos envolvidos com o tráfico de drogas, no Sítio Souza, zona rural de Lagoa Seca.
As diligências foram iniciadas a partir de denúncias anônimas e informações repassadas por moradores, que apontavam que os investigados estariam comandando o comércio ilícito de entorpecentes na localidade. Além da atividade criminosa, eles também ameaçavam os residentes da comunidade com armas brancas, chegando a impor toque de recolher na região.
Durante a abordagem, realizada em frente à residência do suspeito, este confessou ser usuário de drogas e admitiu que guardava no interior do imóvel tabletes de maconha e porções de cocaína. Ele também revelou que um adolescente permanecia no local para vigiar os entorpecentes. Com autorização, a equipe policial entrou na casa e apreendeu aproximadamente 2,5 kg de substância semelhante à maconha, diversas porções de substância semelhante à cocaína, balança de precisão, embalagens plásticas e várias facas utilizadas para ameaças.
Após os procedimentos de praxe e exame de corpo de delito, o preso e o menor apreendido foram conduzidos à Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas e reforça o compromisso de investigar e proteger a sociedade paraibana.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
02.09.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba