A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT), prendeu em flagrante uma mulher de 22 anos de idade, acusada de aplicar repetidos golpes de estelionato contra uma farmácia na cidade de João Pessoa. A prisão aconteceu na tarde dessa terça-feira, 14 de outubro, após a proprietária do estabelecimento comercial denunciar a fraude.
A suspeita, identificada como I.K.A.S., realizava compras, majoritariamente de fraldas e alimentos infantis, de forma quase diária. Ela fazia os pedidos via WhatsApp e enviava um comprovante de pagamento Pix falso. Em sua confissão, a mulher admitiu que editava comprovantes de agendamento e os repassava como se a transação tivesse sido concluída. Logo em seguida, ela cancelava o agendamento.
A prisão ocorreu após a suspeita realizar um novo pedido de 12 pacotes de fraldas, totalizando R$ 819,00. Investigadores da DCCPAT acompanharam a entrega dos produtos e efetuaram a prisão em flagrante logo após a mulher receber a mercadoria. No local da prisão, os policiais ainda apreenderam outros pacotes de fraldas provenientes de golpes anteriores.
A investigada foi conduzida à DCCPAT e autuada por estelionato. A mulher permanece à disposição da Justiça e será apresentada em audiência de custódia.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
15.10.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba