A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (16), a Operação Redenção, ação integrada que contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Penitenciária. A operação, que contou com a participação de cerca de 100 policiais, teve como objetivo o cumprimento de oito mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarabira, Sertãozinho, Duas Estradas e João Pessoa. Durante o cumprimento do mandado, duas armas de fogo foram apreendidas.
De acordo com as investigações que duraram cerca de cinco meses, os alvos são suspeitos da prática de crimes patrimoniais, inclusive mediante extorsão, em diversos municípios do Brejo paraibano e também em João Pessoa. Em alguns casos, as vítimas tiveram as residências invadidas e foram mantidas em cárcere privado, sob a mira de armas de fogo. Elas eram liberadas apenas após realizarem transferências via PIX em contas bancárias de terceiros, utilizados como “laranjas” pelos criminosos.
A Operação Redenção representa mais um passo importante das forças de segurança da Paraíba no enfrentamento aos crimes contra o patrimônio, reforçando o compromisso das instituições com a proteção da sociedade e a manutenção da ordem pública.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
16.10.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba