EM 24 HORAS: Polícia Civil apreende adolescente envolvido em assalto e explosão a posto de combustíveis na Capital

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), com apoio da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, apreendeu, nessa quinta-feira (16), o primeiro suspeito de envolvimento no roubo e explosão a um posto de combustíveis na Avenida Beira Rio, no bairro da Torre, em João Pessoa. A ação, que ocorreu na comunidade Tito Silva, no bairro de Miramar, resultou na apreensão do adolescente de 17 anos pela prática de ato infracional análogo ao roubo majorado.

O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira (15), quando quatro indivíduos invadiram o posto de combustíveis, renderam o vigilante e, com a utilização de explosivos, estouraram o cofre, subtraindo certa quantidade de dinheiro. Após a ação, os criminosos fugiram em um veículo de cor branca, que foi encontrado posteriormente incendiado no bairro Castelo Branco.

As diligências investigativas empreendidas pela equipe da DCCPAT, logo após tomar conhecimento do ocorrido, possibilitaram a localização de possíveis endereços de dois dos envolvidos na comunidade Tito Silva. Na residência do adolescente apreendido, ele foi encontrado e prontamente confessou a participação no crime. Em seguida, as equipes realizaram buscas na residência do segundo suspeito e encontraram toda a vestimenta utilizada na ação criminosa.

A apreensão do primeiro integrante do grupo criminoso em pouco mais de 24 horas representa um passo importante das forças de segurança da Paraíba no enfrentamento aos crimes contra o patrimônio, reforçando o compromisso das instituições com a proteção da sociedade e a manutenção da ordem pública.

Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
16.10.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]