“Voltando para casa.” Foi com essa frase simbólica que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na manhã desta segunda-feira (20), o seu retorno ao MDB. O movimento marca uma nova fase em sua trajetória política, com a expectativa de disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
O anúncio aconteceu durante um café da manhã na capital, que reuniu importantes lideranças políticas, como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o deputado federal Mersinho Lucena, além de aliados e apoiadores. O ato oficial de filiação está marcado para o dia 7 de novembro.
Durante o encontro, Cícero destacou o sentimento de reencontro e união dentro da legenda:
“Retorno ao partido para somar esforços com meus colegas. Juntos, almejamos edificar o futuro que a Paraíba tanto anseia. Agradeço a Veneziano e a todos os companheiros que confiam em nosso trabalho, dedicação e ação, especialmente em nossa disposição de servir ao bem comum”, afirmou o prefeito.
O senador Veneziano Vital do Rêgo celebrou a volta de Cícero e ressaltou a importância do gesto para o fortalecimento do MDB no estado.
“É com grande satisfação que recebemos de volta a esta casa, que é de todos nós e que representa grandes referências do MDB. Este projeto, no qual o partido deposita confiança, é motivo de grande expectativa”, declarou.
Cícero Lucena tem uma longa relação com o partido. Ele ingressou no então PMDB em 1987 e permaneceu até 2001. Nesse período, foi governador da Paraíba, sucedendo Ronaldo Cunha Lima, que deixou o cargo para disputar o Senado em 1994.
Ainda pelo PMDB, Cícero foi eleito prefeito de João Pessoa por duas vezes, em 1996 e 2000. Agora, mais de duas décadas depois, seu retorno ao MDB simboliza o reencontro com uma história política marcada por alianças, desafios e novos planos para o futuro da Paraíba.