Cine Banguê promove sessão acessível para surdos e ensurdecidos, nesta sexta-feira (31)

O Cine Banguê, equipamento da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, realiza nesta sexta-feira (31) uma sessão especial com libras e subtítulos para surdos e ensurdecidos, em João Pessoa. A partir das 16h, serão exibidos gratuitamente dois curtas paraibanos: “Remoinho”, dirigido por Tiago A. Neves, e “Dois ‘João’ na correria” dirigido por Caio Lisboa, José Muniz Falcão e Rafaella Sualdini.

As duas obras foram selecionadas pelo edital Curta Banguê II, que tem como objetivo fomentar a difusão do cinema paraibano e formar plateia ao valorizar as produções locais. Pelo menos uma vez ao mês, os trabalhos selecionados serão exibidos dentro da programação do ‘Cine Banguê Acessível’, projeto que prevê exibições com libras. Todas as sessões são gratuitas.

Veja as sinopses:

Dois ‘João’ na correria – Mamanguape, 2022, 30′, Livre

Sinopse: A pandemia tornou a vida mais difícil e dolorosa, vários são os trabalhadores que continuam a sua luta cotidiana. Essa é uma história de dois jovens garis do interior da Paraíba. Uma dupla admirável que através das suas experiências de vida nos revela um pouco das suas vidas e andanças, apresentando suas trajetórias e atuações enquanto garis.

Remoinho – Ingá, 2020, 12′, Livre

Sinopse: Após um longo período de afastamento, Maria retorna à casa de sua mãe. Ela está decidida a sair do remoinho que a fez voltar.

Serviço:

Cine Banguê Acessível

Filmes: Dois “João” na correria (2022) e Remoinho (2020)

Data: Sexta-feira (31)
Horário: 16h
Local: Cine Banguê (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]