Durante participação em podcast, gestor revelou que boatos em grupos de WhatsApp têm causado medo na população e atrapalhado a rotina dos estudantes.
Durante o podcast desta quinta-feira (30), que contou com a participação da secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, o programa recebeu também o secretário de Segurança Pública da cidade de Bayeux, em um formato inovador de entrevista ao vivo.
O secretário trouxe informações importantes sobre a situação da segurança no município e negou veementemente os boatos que circulam em grupos de WhatsApp, informando que haveria toque de recolher na cidade. Segundo ele, essas mensagens são puras fake news, que têm gerado medo na população e prejudicado principalmente os estudantes que residem na região.
“Tenho recebido mensagens no meu telefone pessoal de pessoas com medo, inclusive jovens pensando em desistir da faculdade por acreditarem nesses boatos. Quero deixar claro que não existe nenhum toque de recolher em Bayeux”, afirmou o secretário.
Ele ressaltou que as falsas informações partem de pessoas mal-intencionadas, acostumadas à lógica de “quanto pior, melhor”, e reforçou o compromisso da gestão com a verdade e a segurança dos cidadãos.
Durante a entrevista, o secretário aproveitou para celebrar os 10 dias sem nenhum homicídio na cidade, destacando o resultado positivo de ações integradas das forças de segurança.
Uma dessas operações teve início no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e foi finalizada em Bayeux, sob o comando do coronel Sérgio Fonseca, comandante-geral da Polícia Militar, resultando em grande apreensão de drogas.
O gestor também destacou que a Guarda Municipal, a Secretaria de Segurança, a Polícia Civil e a Polícia Militar estão diuturnamente nas ruas, garantindo a proteção não apenas dos moradores, mas também de todos que chegam ao estado pela cidade, já que o aeroporto internacional está localizado em Bayeux.




