A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 11ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), efetuou, nessa terça-feira (4), a prisão do homem apontado como autor do crime de latrocínio que vitimou o mototaxista conhecido como “Tota”, no Sítio Maracajá, zona rural do município de Queimadas.
De acordo com as investigações, o suspeito contratou os serviços da vítima e, durante o trajeto, ainda na garupa da motocicleta, golpeou o mototaxista com uma faca, causando-lhe a morte e subtraindo o veículo utilizado para o trabalho. Após o crime, o autor fugiu levando a motocicleta.
Logo após ter conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou diligências investigativas e ações de inteligência, que resultaram na localização e captura do investigado na cidade de Campina Grande, já no dia seguinte ao crime.
As apurações também revelaram que o preso era albergado da Cadeia Pública de Queimadas e tinha a obrigação de se recolher àquela unidade prisional durante o período noturno, o que não ocorreu na data do delito. A informação foi confirmada com apoio de Policiais Penais que colaboraram com as investigações.
A prisão representa a resposta rápida e eficiente do Estado na elucidação de crimes graves e no cumprimento da lei penal, reforçando o compromisso da Polícia Civil da Paraíba com a segurança pública e a responsabilização dos autores de delitos violentos.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
05.11.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba





