A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de Campina Grande, deflagrou, nessa sexta-feira (7), a Operação STUDEN, termo em latim que significa estudante, em parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região, com sede em Recife-PE. A ação teve como objetivo apurar denúncias relacionadas à prática de exercício ilegal da profissão e crime de perigo para a vida ou saúde de outrem, supostamente cometidos em uma clínica especializada em segurança e saúde ocupacional, localizada no bairro da Prata, em Campina Grande.
De acordo com as investigações, uma estudante do segundo período do curso de Fonoaudiologia estaria realizando procedimentos de audiometria sem a devida qualificação e sem supervisão profissional, sendo os laudos posteriormente assinados por uma fonoaudióloga vinculada à clínica. A estudante foi detida em flagrante durante o atendimento, e outras três pessoas que se encontravam no local foram conduzidas à Delegacia para prestar esclarecimentos. O caso deu origem à instauração de um procedimento investigativo.
A Operação STUDEN reforça o compromisso da Polícia Civil da Paraíba com a proteção da sociedade e o combate às práticas ilegais na área da saúde, assegurando maior segurança e qualidade nos serviços oferecidos à população paraibana.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
08.11.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba




