Fotos: Mariana Marinho
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, visitou nessa quinta-feira (22), em Campina Grande, o Salão Móvel Paraíba 2026, primeiro grande evento recebido pelo Centro de Convenções de Campina Grande neste ano. A feira conta com a presença direta do Governo da Paraíba, por meio do Programa Empreender PB, que leva empreendedores paraibanos ao evento para comercializar seus produtos.
“O Salão Móvel abre o calendário deste ano do Centro de Convenções de Campina Grande com um grande evento, movimentando toda a cadeia produtiva, a rede hoteleira e o setor de serviços. Ver o estacionamento lotado e a cidade movimentada mostra claramente como esses eventos fazem a economia girar e geram emprego e renda. É isso que tem colaborado para que o nosso estado se destaque no cenário econômico, com a segunda maior taxa de crescimento do país no setor de serviços, impulsionada principalmente por atividades ligadas ao turismo, eventos, hotelaria e serviços”, ressaltou o vice-governador.
O salão segue até esta sexta-feira (23), reúne mais de 100 marcas expositoras de 18 estados brasileiros e deve atrair cerca de 10 mil visitantes, entre lojistas e profissionais do setor. A expectativa é de que o volume de negócios ultrapasse R$ 100 milhões, consolidando o evento como um dos maiores do segmento no Nordeste. “Com o novo Centro de Convenções e o apoio do Governo da Paraíba, o setor moveleiro ganhou as condições necessárias para alcançar projeção nacional, mostrando que a Paraíba pode ser vitrine e ponto de encontro do setor no Brasil”, destacou o diretor do Salão Móvel Paraíba, Fábio Ferreira.
A edição 2026 conta com a participação de oito empreendedores atendidos pelo programa Empreender Paraíba, que atuam como expositores e apresentam produtos gastronômicos, ampliando a visibilidade dos pequenos negócios paraibanos. Também acompanharam a visita do vice-governador ao evento o secretário executivo do Empreendedorismo, Fabrício Feitosa; o secretário executivo de Inovação, André Ribeiro; e o secretário executivo de Turismo da Paraíba, Rinaldo Maranhão.






