Forças de Segurança discutem ações para o Paraíba World Beach Games

As Forças de Segurança e órgãos parceiros envolvidos na realização do Paraíba World Beach Games se reuniram, nesta quinta-feira (5), em João Pessoa, para alinhar estratégias e garantir a segurança, organização e o bom andamento do evento. A competição começa no dia 25 de fevereiro e segue até 1º de abril com várias modalidades, como vôlei de praia, futevôlei e handebol de praia, na capital.

Participaram do encontro, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, programa Empreender PB e outros órgãos envolvidos no evento.

Durante a reunião, foram discutidas ações preventivas, logística urbana, ordenamento dos espaços, limpeza, segurança terrestre e marítima, além do fluxo de atletas, turistas e moradores durante os dias de competição.

Para a chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel), Jackelynne Vieira, que representou o secretário Lindolfo Pires, o encontro foi fundamental para o planejamento.

“É de grande valia uma vez que os outros eventos do Paraíba World Beach Games foram um sucesso. Essa reunião foi muito produtiva. Contou com a participação de diversos órgãos e juntos vamos conseguir mais uma edição exitosa”, observou.

O subcomandante do 1º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Lima, destacou a importância do evento para o estado e o papel da corporação no trabalho integrado de prevenção.

“O World Beach Games aqui na Paraíba já se tornou um evento que é sinônimo de crescimento, aumento de turistas, de quantidade de atletas e isso para o Corpo de Bombeiros vem a somar nesse trabalho realizado pelo Governo da Paraíba. Na parte de prevenção, é muito importante realizar o nosso trabalho junto aos outros órgãos”, comentou.

O Paraíba World Beach Games vem se consolidando como um dos principais eventos esportivos do estado, movimentando o turismo, a economia e projetando a Paraíba no cenário nacional e internacional dos esportes de praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[adinserter block="1"]