Segurança e respeito
Em decisão conjunta com PM, Corpo de Bombeiros e Liga Carnavalesca, a Funjope adia desfile do Carnaval Tradição
Ângela Costa
O desfile da terceira noite do Carnaval Tradição 2026, na avenida Duarte da Silveira, foi suspenso por medida de segurança. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) responsável pelo evento, numa decisão construída conjuntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e todas as associações envolvidas no Carnaval Tradição decidiu transferir as apresentações das noites de segunda (16) e terça-feira (17) para o próximo sábado (21) e domingo (22), no mesmo local e horário.
“A noite estava transcorrendo tranquilamente, com o desfile das ala ursas plenamente desenvolvida e em determinado momento foi verificado uma superlotação em uma das arquibancadas, e em função dessa situação a Funjope, em comum acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Liga das Escolas de Samba, a Liga das Ala Usas, resolvemos adiar o desfile de hoje e de amanhã, para o sábado e o domingo, para nesse período melhorarmos as estruturas das arquibancadas e garantirmos maior segurança o público”, explicou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Os representantes da Funjope, Liga Carnavalescas e representantes das agremiações, além da PM e Corpo de Bombeiros seguem fazendo reuniões de alinhamento para o evento. “Nós vamos nos reunir para analisarmos os desdobramentos na quarta-feira”, destacou Marcus Alves.
“A medida foi necessária para garantir a integridade do público e dos participantes. A iniciativa teve caráter estritamente preventivo, assegurando a continuidade da programação com responsabilidade e cuidado”, garantiu.
O desfile das Ala Ursas era a principal atração do terceiro dia da programação do Carnaval Tradição, iniciado no último sábado. No momento da suspensão do desfile estava para entrar na avenida a ala ursa Urso Jamaica, do bairro do Roger, composto por 78 componentes, com o tema ‘Superstições azar ou sorte’.
Fotos: Rafael Machado







