Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço de atendimentos do período de carnaval

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba em Campina Grande, realizou 990 atendimentos durante o feriadão de Carnaval. Nesses dias, foram registradas 140 cirurgias.  Desse total, 596 atendimentos foram realizados em homens e 394 em mulheres. 

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (14) até as 23h59 da terça-feira (17). O plantão de maior movimento foi o da segunda (16), quando 267 pessoas foram atendidas, seguido do plantão da terça (17), quando deram entrada 260 pessoas.   

De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 118 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados foram: agressão física (12), acidente de bicicleta (sete), acidente de automóvel (sete), atropelamento (quatro), vítimas de ferimento por arma branca (cinco), Queda (254), AVC (11) e queimaduras (12). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

Em 2025, o Trauma-CG atendeu, no período do carnaval, 976 pessoas entre urgências e emergências. E foram realizadas 87 cirurgias nesses dias. Apresentando assim aumento de 1,5% nos atendimentos e de 60% nos procedimentos cirúrgicos, respectivamente, em comparação ao ano passado.

O Hospital de Trauma de Campina Grande é referência para emergência e urgência em cirurgia e ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de aproximadamente 2 milhões de pessoas e ainda conta com os serviços de hemodinâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[adinserter block="1"]