PRF Inicia Operação Corpus Christi com Foco em Ultrapassagens Indevidas

[adinserter block="2"]

De janeiro a abril de 2024, foram registradas 113.360 infrações por ultrapassagens proibidas, um aumento de 8,76% em comparação com o mesmo período do ano anterior, que teve 104.228 infrações. Os sinistros de trânsito decorrentes dessas manobras também cresceram, com 519 casos registrados, representando um aumento de 6,13% em relação aos 489 casos de 2023. Além disso, houve um alarmante aumento de 46% nas mortes causadas por essas situações, saltando de 87 para 129 óbitos.

Para reforçar a segurança, a PRF, em colaboração com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e concessionárias de rodovias, lançará a operação em Palhoça (SC), às 9h00 da quarta-feira (29). Este evento marca o início da primeira Ação Integrada PNATRANS, que visa alinhar-se ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito.

Além de fiscalizar infrações como ultrapassagens indevidas e excesso de velocidade, a PRF enfatiza a importância de comportamentos responsáveis no trânsito, como o uso do cinto de segurança, a não ingestão de álcool antes de dirigir, e a checagem das condições do veículo antes da viagem.

A Operação Corpus Christi conclui as atividades da PRF no Maio Amarelo, uma campanha de conscientização que, sob o lema “Paz no trânsito começa por você”, visa promover uma condução mais segura nas estradas brasileiras, reforçando o compromisso com a vida e a segurança de todos os usuários da via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]